E tu já tomaste o pequeno almoço ?







Olá Catitas !
Pois é, o tema do novo post é mesmo o pequeno almoço,pãozinho quente com manteiga ou compota, leite com café, um queque, uns cereais  de chocolate com leite ou iogurte umas bolachinhas ....e por aí fora .
Pois esses tempos felizmente já pertencem ao passado, e só de pensar até fico enjoada, acreditem .
Além de tudo isso o açúcar era o rei da mesa uma colher de sopa bem cheia pra adoçar o leite, café, o chã.
Além disso bebia muito leite, uma vezes com café outras com chocolate tudo bem docinho e pelo menos 3 vezes ao dia.
Visto assim e acabando de ler o que escrevi, não fiquei diabética por um triz.
Mas vamos deixar os velhos hábitos de lado e bem enterrados no passado e vamos falar de coisas boas, saudáveis e deliciosas :)
Um dos meus hábitos novos foi sem dúvida o pequeno almoço , era ai que eu falhava mais a nível nutricional, ingerindo quantidades exageradas de açúcar, leite, pão,bolachas e cereais.
Também começou o meu dilema o que comer .......Tenho que confessar que ao inicio foi bastante complicado pois não fazia ideia do que comer, fui começando a procurar alternativas saudáveis , experimentei os leites vegetais mas não fiquei fá e depois beber os leites com o que ? cereais ? bolachas ? isso seria voltar ao inicio, então depois de alguns ajustes e trocas começa assim o meu dia.                                                                                                                                                                                                                                             Um copo de água morna com meio limão ( aqueço a água e depois espremo meio limão e bebo ).
Passado meia hora tomo então o pequeno almoço, que vai variando conforme o tempo e a disposição, umas vezes opto por comer só fruta.
outras iogurte magro sem açúcar ( o meu é kefir ) com granola feita por mim ou uma colher de compota também feita cá em casa, também gosto muito de panquecas de aveia e banana, crepes,papas de aveia com fruta etc.
hoje vamos ficar com a receita dos crepes.



Receita : Crepes de crepioca
1 colher de tapioca hidratada (Da Terrinha ) comprei no Jumbo
1 ovo
Óleo de coco para untar a frigideira ( Origens bio ) comprei no Jumbo
fruta a gosto.

preparação .
Bater o ovo com a tapioca ( se gostar pode adicionar açúcar ou mel ), untar a frigideira com um pouco de óleo de coco extraido a frio extra virgem (eu uso Origens Bio ) colocar a massa deixar cozinhar em lume pouco alto ,virar e cozer do outro lado e já esta , misture fruta a gosto e ai tem um lindo e delicioso pequeno almoço/lanhe/sobremesa.
Muito fácil e versátil.












crepioca com banana morangos e abacaxi grelhado

enrolar a banana no crepe e servir com fruta a gosto


Como fui até ao Jumbo fazer umas compras, também trouxe o Golden Milk para experimentar ,depois conto-vos se gostei e como se prepara
Trouxe outras lambarices saudáveis  :) depois falamos nelas 

Compro sempre frascos grandes pois rendem mais, gasto por média 2 por mês ,utilizo em várias sobremesas e doces e para aromatizar o café.






Comentários

Enviar um comentário