Emagrecer com saúde





                         Emagrecer com saúde 


Olá Catitas!

Neste post vou falar um pouquinho sobre o meu processo de emagrecimento, partilhar algumas dicas, pois emagrecer com saúde é um caminho longo e que jamais acaba, não pensem que se emagrece e depois volta-se ao normal ,as mesmas comidas hábitos alimentares aos docinhos etc.
Não, não pode nem deve ser assim.
Em primeiro lugar é preciso cuidar da saúde pois é um bem precioso , não podemos correr atrás de dieta malucas nem medicamentos ou porções mágicas que prometem resultados rápidos e garantidos, se ao longo dos anos fomos engordando (como é o meu caso ) não se pode esperar que de um mês para o outro fiquemos magras ,lindas ,elegantes e sem a "maldita barriguita ".
Pois é preciso muita força, foco naquilo que ser quer e se pretende.
Nunca me achei muito gorda, mas no ano passado fui a uma loja de roupa, encantei me com um vestido e não me servia , disse a srª muito simpática sabe esta marca só faz tamanhos até ao L ...... Eu vestia o XL / XXL , ok percebi na hora que era tempo de mudar, tem sido um caminho com altos e baixos, o médico de família deu-me uma folha pra mão com aquilo que devia comer, sem dizer absolutamente mais , eu olhei e disse pra mim bem se estás a espera de emagrecer com os conselhos e ajuda do médico tás tramada, foi então que por minha iniciativa comecei a procurar informações na net e fui aprendendo algumas coisas, pois também a partir dos 40 não é nada fácil emagrecer o metabolismo é mais lento e isso dificulta um pouco as coisas.
Em primeiro decidi cortar os açucares, bebidas alcoólicas os alimentos processados, leite (por motivos de saúde) .
Como tudo o mais natural possível : carne, peixe, frutas ,legumes, água, chás e ovos, sementes e frutos secos gorduras saudáveis ( azeite e óleo de coco, manteiga ), é dentro disto que se baseia a minha dieta, como vêem nada difícil de se fazer, não se passa fome.
Começo o dia com um copo de água morna com sumo de meio limão, depois passado 30 minutos tomo o pequeno almoço( depois falamos nele ).
O limão é um poderoso aliado nas dietas e na saúde em geral .
Leia este artigo para melhor compreender https://nit.pt/fit/saude/6-razoes-beber-agua-limao-todas-as-manhas














Como a hidratação faz parte de uma dieta equilibrada, nada melhor que beber bastante água e se for aromatizada como é o caso desta melhor ainda , fácil e deliciosa , basta colocar água num jarro e acrescentar rodelas de limão ,hortelã e morangos, era o que tinha no jardim :)














Bem, espero não ter sido muito maçadora e ter ajudado alguém , beijinhos sejam felizes e divirtam-se  Catitas .



















Comentários

  1. Já não é a primeira vez que ouço que beber água morna com limão de manhã faz bem.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Anabela faz um ano que tomo e sinto-e muito bem, com mais energia matinal , até na pelo noto melhoras, nada como vitamina C logo em jejum , beijinhos

      Eliminar
  2. Ola,ja conhecia. Obrigada,nunca e demais recordar. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário